terça-feira, 25 de novembro de 2014

Amor, simplesmente

Por Filipe Macedo

 A maior prova de amor que recebi da minha mãezinha, aconteceu quando eu tinha aproximadamente quatro ou cinco anos.

Um dia, repentinamente senti uma louca vontade de tomar "Quilk de Morango", Comentei com ela, Nossa situação financeira naquela época não era fácil, Ter um pote de Quilk em casa, era luxo demais, porém fiquei com aquilo na cabeça.

O dia passou, a noite chegou e eu amanheci doente, febril. Minha mãe suspeitou o que seria vontade de tomar Quilk de morango. Aparentemente eu tinha entendido que não podia ter, mas meu organismo não funcionava da mesma forma. E como sempre dizem “mãe é mãe”, tive uma grande surpresa!

Naquele dia mesmo minha passarinha iria conseguir curar minha vontade. No café da tarde, pude sentir de longe um cheirinho de morango vindo da cozinha. Vinha do leite fervido aquele cheirinho gostoso ... hum ... Ansioso fui buscar minha canequinha, mas tinha alguma coisa errada, estranhei quando vi que o leite estava muito branco ainda, então, perguntei para a mãezinha porque não colocava mais para ficar bem rosinha. Ela explicou que tinha colocado pouquinho, pois assim o Quilk ia render mais, aquilo foi suficiente para satisfazer minha curiosidade e principalmente a vontade que sentia.

Fui para o quarto ver televisão e depois de um tempo, já saciado, quis agradar minha mãe levando a canequinha até a pia da cozinha pra lavar. Ela não estava por perto, e quando pousei a canequinha dentro da pia, vi uma coisa estranha grudada na panela de leite que estava posta lá dentro para ser lavada, Com esforço me ergui e cheguei mais perto, cutuquei curioso e vi que era um chiclete grudado por dentro da panela.

 Entendi na hora o que tinha acontecido, o leite fervido com chiclete de morango deu o cheirinho que meu estômago mimado precisava para ser saciado, então corri para o quarto e fingi que nada sabia, entendi naquela hora o que era amor ... A partir dali, CRESCI e hoje sou grato a Cinquentona mais linda do mundo, a minha sábia passarinha Efigênia Imaculada a quem dedico todas as coisas boas que acontecem na minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário